sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

escorpião amarelo

O escorpião-amarelo é um dos poucos animais que não existe o macho na espécie. O escorpião amarelo está se espalhando e tomando o lugar do escorpião marrom. Ele existe até em São Paulo. Este escorpião tem mais veneno do que o escorpião marrom. O escorpião amarelo pode até matar uma pessoa. Esta superprocriação foi causada por nós seres humanos. A grande quantidade de lixos nas ruas atrai as baratas, alimento favorito dos escorpiões.
Este escorpião toma a água que tem dentro do alimento das suas presas, assim sobrevivendo melhor ao deserto. Eles também são canibais. Quando está duro de encontrar comida come seus filhotes que ainda estão nas suas costas.

3 comentários:

denise lotito disse...

Adorei as informações sobre esse escorpião!!
Beijos

rodrigo disse...

Andre, fiquei com vontade de ver uma foto desse escorpião. O seu texto está bem instigante, dá até vontade de saber mais sobre esse animal.
Abs.

minha arte disse...

acabei de matar um escorpiao amarelo que estava a parede pertinho da cama de minha filha...ate agora to assombrada com isso, pois, aki onde moro tem escorpiao demais e vivemos com medo de qualquer movimento...o pior é que a prefeitura disse que nao tem veneno que mata este bicho...galinha nao adianta, muito pelo contrário...estou apavorada ate agora...se nao tivesse acendidon a luz do quartonao sei como minha filha estaria agora, mas graças a deus ela está dormindo agora