domingo, 2 de novembro de 2008

canários

Hoje falarei sobre canários,vou contar sua historia.
O canário foi encontrado pela primeira vez nas Ilhas Canárias. O nome da ilha foi dado antes que começasse a criação de canários, porque nestas ilhas havia ferozes cães de guarda e o cani teria vindo do latim que significa cão em latim. Os canários que nós conhecemos são totalmente diferentes dos canários selvagens.A primeira noticia que temos de um canário domesticado é na metade do século XVI.
Os canários iriam ser levados de navio para a Itália, mas por risco de naufragio o carregamento foi abandonado perto da ilha de Elba, a oeste da Itália. Os pássaros alcançaram esta ilha e lá viveram como no seu próprio lar.Pouco tempo depois temos noticias de que eram vendidos em gaiolas, na Itália, e muito valorizados como pássaros cantores. Da Itália chegaram em outros paises da Europa, especialmente, a Inglaterra e a Alemanha.
No inicio do século XVII, na Inglaterra, os canários foram se tornando cada vez mais populares e foram sendo cruzados com pássaros nativos. Na Alemanha os canários foram sendo cruzados com os pintaroxo e verdelhão alemães. No começo do século XVIII, descobrimos que já existiam mais de 25 espécies de canários na Inglaterra, incluindo grande parte das espécies hoje conhecidas.
Para finalizar este texto devemos agradecer os criadores alemães por terem feitos cruzamentos até encontrarem um que desse certo e ficasse com esse canto maravilhoso e para os criadores inglêses vão os créditos do formato
do canário que vemos hoje em dia.